domingo, 7 de novembro de 2010

INTER: Biografia do candidato


Independente de preferência política dos membros da equipe, no sorteio realizado na sala ficamos com o Partido dos trabalhadores, o PT. É bem verdade que isso vai nos facilitar em muitas coisas, já que estamos na frente nas pesquisas, o nosso partido ganhou a eleição para o governo de Salvador e para a Presidência da República, mas por outro lado, não é fácil, inventar uma nova pessoa, sem cair em contradições o tempo todo.

As informações abaixo, em sua grande maioria são fictícias, ou melhor, a única que não é, é o fato dele ser paulista. Precisamos ganhar a admiração dos eleitores e para isso, não basta só falar que Rodrigo Antunes é do "time de Lula".

Biografia

NOME: Rodrigo Antunes
CANDIDATO A PRFEITURA DE SALVADOR
IDADE: 30 anos

Enquanto muitos faziam o caminho com destino ao Sudeste, Rodrigo Antunes e sua família vieram da maior metrópole brasileira, São Paulo, para a Bahia em busca de melhor qualidade de vida. Aos 15 anos, residente no bairro de Nordeste de Amaralina, começou a estudar no Colégio Lomanto onde iniciou sua carreira política, tornando-se líder do grêmio estudantil e filiando-se a UNE (União Nacional dos Estudantes).


Aos 16, após concluir o ensino médio, ingressou no curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia, onde começou a se interessar com as relações sociais, em seguida fez mestrado em Políticas Públicas na UNEB.


No período em que se graduava, filiou-se ao PT. Com 20 anos se candidatou a vereador sendo o mais bem votado para ocupar a vaga ao congresso baiano. Lutou então ao lado de jovens por melhorias na Educação e dedicou-se a campanhas por melhores condições de negros, mulheres, deficientes e idosos no mercado de trabalho, conquistando diversas causas.

Saúde Itinerante nas Escolas, sancionado pelo prefeito foi um de seus projetos de maior repercussão. O projeto levou atendimento médico às crianças do ensino fundamental, pois Rodrigo Antunes defende que um bom rendimento na escola está ligado a boas condições também na saúde. Além do Saúde Itinerante nas Escolas o Capacita Ação foi outro programa de grande destaque em seu mandato, pois buscou capacitar os estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI e SENAC.


Em 2005, após o término de seu mandato como vereador foi convocado ao cargo de Secretário da Educação de Salvador onde atuou na construção de novos colégios públicos e melhorias na infra-estrutura dos já existentes, capacitação de professores e informatização da rede pública de ensino estendendo a área de atuação dos projetos.

Tomou a frente de vários programas como a Matrícula Móvel, que aumentou o número de crianças e adultos matriculados na rede municipal de ensino, levando às pessoas da periferia de Salvador a oportunidade de ingressar na vida acadêmica oferecendo mais cidadania aos menos favorecidos e o PROAPE (Programa de Apoio ao Estudante), que acompanha os estudantes de baixa renda, buscando identificar e auxiliar os alunos em suas maiores dificuldades diminuindo a evasão dos alunos na escola.

Durante toda sua trajetória Rodrigo Antunes destacou-se por liderar ações voluntárias uma delas foi a grande força tarefa que desenvolveu para arrecadar diversos donativos para as famílias que sofreram com a catástrofe da Maré Vermelha que atingiu o Litoral Baiano em 2007. Por essa ação recebeu o título de Cidadão Honorário da Bahia.

Em 2009 foi indicado por unanimidade como o Candidato a prefeitura de Salvador pelo PT.

Agora estamos trabalhando no roteiro da propaganda política para TV que irá apresentar o candidato, e nas estratégias, já que recebemos a notícia de que o nosso candidato perdeu pontos na pesquisa devido a alguns escândalos, diminuindo a diferença entre o primeiro e o segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário